Trocas e Devoluções
Nossas regras para trocas e devoluções
- Qualquer produto devolvido sem comunicação com a MANHOSA pelos meios disponibilizados ou fora do prazo, será reenviado sem consulta prévia.
CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR
- De acordo com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor Brasileiro, "O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 7 dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio."
Assim, ao efetuar compras via internet, por exemplo, pode o consumidor desistir imotivadamente da operação, no prazo de 7 (sete) dias, ainda que já tenha pago pelo bem ou serviço, sem estar sujeito a multa ou qualquer outro encargo, devendo o vendedor, restituir o valor pago integralmente, seja a vista ou através de estorno.
- A solicitação de devolução por arrependimento pode ser feita via telefone, chat ou e-mail, em até 7 dias após de recebimento do produto.
- Para que haja a troca da maneira correta, e seguindo a Política de Troca da Empresa, os produtos devem:
- Ser devolvido na embalagem original ou similar;
- Sem indícios de uso,
- Acompanhado da Nota Fiscal (o Danfe) com o motivo pelo qual está devolvendo escrito atrás da nota;
- Acompanhado também dos manuais e todas as peças/acessórios que o acompanham se assim o tiver.
- Os produtos que estejam apresentando algum odor, manchas, arranhões, ou qualquer tipo de dano, não serão aceitos como troca ou devolução e seram reeenviados sem consulta previa.
2 Devolução por defeito: Realizada em casos de defeito de fabricação. O cliente tem 30 dias corridos, contados a partir do recebimento, para realizar a notificação. Nesse caso, é feita a devolução do valor integral, ou troca da peça defeituosa. O reembolso será feito por meio de transferência bancária na conta do titular do cadastro no site, no prazo de 7 dias úteis. Não serão aceitas devoluções de produtos com evidências de mau uso.
• O frete para a primeira troca ou devolução de um mesmo pedido é por conta da MANHOSA. A partir da segunda, o frete é cobrado.
- Reservamo-nos o direito de não atender a obrigação de cancelar, trocar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso. A MANHOSA pode, então, reenviar o produto ao cliente sem consulta prévia, acompanhado da justificativa do motivo da recusa.
- Não trocamos produtos que estão na promoção.
DUVIDAS E AVISOS ENTRAR EM CONTATO COM [email protected]