História

A herança de Josimar como fabricante de calçados precedeu até mesmo a fundação de sua empresa.

Foi em 1981 que o jovem Josimar, com 14 anos de idade, chegou em SP e iniciou o seu período de aprendizado com calçados. Nessa época, os sapatos eram feitos de forma primordial, eram lixados manualmente sem o auxílio de máquinas e os solados eram frisados com cacos de vidros e a costura era em máquinas com pedaleiras sem motor.

Com o passar do tempo o setor calçadista foi se modernizando e criando máquinas para agilidade na produção dos sapatos, mesmo com toda essa tecnologia, nada foi capaz de substituir o fundamento principal do Feito à Mão que tem por si só características únicas e incomparáveis.

Rapidamente com seu talento único começou a se aperfeiçoar em todas as etapas, se tornando um sapateiro completo, adquirindo experiência em corte, modelagem, costura, montagem e acabamento. Capaz de produzir cada criação do início ao fim.

Os sapatos em sua maioria são vivados, um diferencial que se nota rapidamente, além de ser totalmente em couro do forro ao solado, cada par passa pelas mãos de 8 artesões até ficar pronto, artesões estes que por sua maioria têm como escola o conhecimento técnico e prático de seu fundador, que sempre acreditou e deu oportunidades para jovens ingressarem nessa jornada, mantendo vivo a tradição do feito à Mão. Sapatos estes que são difíceis de se encontrar no mercado atual.

Decerto, e sem saber você já deve ter usado os sapatos feitos pelas mãos do Sr. Josimar, porém com esses acontecimentos recentes, em especial a pandemia, motivou o desejo que havia em seu coração de lançar a sua própria marca, porém agora com um diferencial único que permite a todas as clientes o acesso a seus pares sem restrições.